Portal CREA-SP – Notícias – SUPFIS realiza encontro com gerentes regionais e chefes de UGIs

Balanço das ações do ano de 2020 foi o principal tema do encontro



A Superintendência de Fiscalização do Crea-SP (SUPFIS) reuniu-se com os gerentes regionais e chefes das Unidades de Gestão de Inspetoria (UGIs) no início de dezembro, na Sede Angélica, para apresentação dos resultados de trabalho em 2020 e o projeto de Transformação Digital que o Conselho começa a implantar. Na abertura do encontro, a superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Civ. e Seg. Trab. Maria Edith dos Santos, saudou os presentes e passou a palavra ao presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinícius Marchese Marinelli. “É mais do que necessário a implementação de mudanças que possam desburocratizar e agilizar os serviços disponíveis aos registrados”, destacou o presidente, referindo-se ao programa de Transformação Digital em andamento.


Na sequência, o advogado e administrador Lourival Junior Franklin, superintendente de Gestão e Recursos do Crea-SP, apresentou um balanço de prestação de contas do ano, cabendo, em seguida, à engenheira Maria Edith a exposição de um relatório das ações e atividades de sua Superintendência ao longo de 2020, destacando ainda as operações das Forças-Tarefas e específicas de fiscalização junto a empresas sem responsável técnico e/ou sem registro.



Fiscalização digital


No início da tarde, o gerente de Projetos de Inovação, Israel Macedo (à esquerda) e o chefe da equipe de Projeto e Inovação, Marcelo Ferreira Pessoa (à direita) falaram sobre a modernização dos sistemas utilizados nas operações de fiscalização, cujo objetivo é tornar todo o processo digital, desde a chegada ao local fiscalizado, passando pela coleta e repasse de informações, até, quando for o caso, a emissão do auto de infração.


Os dois especialistas apresentaram como exemplos soluções já implantadas em outros Regionais, com resultados satisfatórios de desempenho e produtividade.


Maria Edith também explicou aos gestores que ainda serão analisadas outras soluções adotadas por Creas de outros estados. “Antes de qualquer definição, vamos ouvir os nossos agentes fiscais, para identificar necessidades de profissionais que eles detectam no dia a dia de sua atuação”, ponderou a superintendente.


Na última apresentação do dia, o superintendente de Gestão Estratégica do Crea-SP, Daniel Robles, falou a respeito do Plano de Trabalho e Prestação de Contas, esclarecendo como as Unidades de Atendimento do Conselho podem sanar dúvidas a respeito dos compromissos e procedimentos que as Entidades de Classe precisarão cumprir a partir do próximo ano, desde a disponibilização de um espaço exclusivo até os cuidados necessários para a manutenção e limpeza de estruturas necessárias, como, por exemplo, serviços de zeladoria e copa, entre outros.



Produzido por CDI Comunicação

Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPGES


Fonte

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *