Portal CREA-SP – Notícias – Crea-SP empossa diretoria e conselheiros para novos mandatos

Nomes foram anunciados durante primeira Plenária do ano



Nesta quarta-feira, 20 de janeiro, o Crea-SP realizou na Sede Angélica a tradicional cerimônia de Renovação do Terço, empossando novos conselheiros nas funções de titulares e suplentes, para o mandato 2021-2023. Na abertura da sessão, o presidente do Conselho, Eng. Telecom. Vinicius Marchese, ressaltou a importância e a missão dos profissionais empossados. “É fundamental lembrar que o trabalho deve ser realizado pensando nos profissionais que estão do lado de fora, que dependem das decisões tomadas aqui dentro. Por isso, peço foco nas prioridades e nos profissionais que representam o nosso principal ativo, que sustentam a estrutura do Conselho. Compartilho com vocês essa responsabilidade. Sejam bem-vindos. O Crea-SP é a casa de todos os profissionais”.

Para o Eng. Carlos Eduardo Vilhena de Paiva, conselheiro federal que atuou como conselheiro do Crea-SP por cinco anos, cada conselheiro deve ter em mente que representa o anseio de cerca de 300 mil profissionais registrados. “Todos estão aqui para defender o exercício profissional e a sociedade. Cumpram com honra essa missão”.

O diretor-geral da Mútua, Eng. Eletric. Renato Archanjo de Castro, parabenizou os conselheiros em novo mandato e se colocou à disposição de todos, com o objetivo de aproximar cada vez a instituição dos profissionais.


Veja aqui a relação dos conselheiros e suplentes para o mandato de 2021-2023.

Termo de posse

Como parte da cerimônia, o presidente do Crea-SP recebeu no palco a Engª Civ. e Oper. Eletrotec. Conceição Aparecida Noronha Gonçalves (foto abaixo), indicada pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campinas (AEAC), para a entrega simbólica do Termo de Posse aos conselheiros da Renovação do Terço.


Novo mandato


O Eng. Eletric. Fernando Trizolio Junior (foto abaixo), assume pela primeira vez a função de conselheiro no Crea-SP, como membro da Câmara de Engenharia Elétrica (CEEE), declarando que “a expectativa é grande, pois o Crea-SP é essencial para os profissionais das Engenharia, da Agronomia e das Geociências. Sem o Conselho não teríamos as nossas profissões organizadas, nem uma fiscalização sobre as atividades que exercemos. Por outro lado, o profissional sem o Crea-SP não teria qualquer tipo de respaldo depois de formado. Neste contexto, meu papel como conselheiro, creio que é de extrema importância no auxílio à Câmara e ao Conselho para condução de novos projetos, como o que o presidente Vinícius vem implantando, principalmente na área de tecnologia com a Transformação Digital.”


Fernando Trizolio Junior foi indicado pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos de Bebedouro e antes foi inspetor da Comissão Auxiliar de Fiscalização durante 10 anos.



Já o Eng. Ftal. Ulysses Bottino (foto abaixo) está retornando à Câmara Especializada de Agronomia depois de sete anos da sua primeira passagem pela autarquia, à época como seu representante no Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA). Sobre o seu retorno, Bottino destaca a satisfação com a oportunidade e “pelo convívio com colegas que se pautam pela ética e pela idoneidade”, neste momento em que o Conselho “promove uma transformação tecnológica que vai ao encontro das demandas da sociedade e dos profissionais da área.”



Na sequência, a Comissão Eleitoral iniciou o processo de eleição da nova diretoria do Crea-SP, além dos representantes das Câmaras no Plenário e dos membros das Comissões Permanentes. O processo foi coordenado pelo Eng. Agr. Arlei Arnaldo Madeira, com o apoio do Eng. Civ. João Bosco Nunes Romeiro (juntos na foto abaixo).


Toda a eleição foi realizada no modo online, via internet, com o uso de smartphones e notebooks. Após computados os votos, o presidente do Crea-SP comunicou a indicação do seu vice-presidente, o Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula, além dos diretores de Educação (Instituições de Ensino) e de Entidades de Classes (veja abaixo todos os nomes).


 “Hoje definimos os profissionais que vão trabalhar durante todo o ano de 2021 para o profissional registrado, com objetivo de atender suas demandas. Com a nova diretoria formatada, esperamos fazer um Conselho cada vez melhor”, finalizou.

Veja a nova composição da Diretoria do Crea-SP:


Presidente: Eng. Vinicius Marchese Marinelli
Vice-Presidente: Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula
Diretor Administrativo: Eng. Joni Matos Incheglu
Diretora Administrativa Adjunta: Enga. Cláudia Cristina Paschoaleti
Diretor Financeiro: Eng. Luiz Augusto Moretti
Diretor Financeiro Adjunto: Eng. Marcelo Akira Suzuki
Diretor Técnico: Eng. Antonio Roberto Martins
Diretor Técnico Adjunto: Geog. Marcos Aurélio de A. Gomes
Diretor de Valorização Profissional: Geol. Sebastião Gomes de Carvalho
Diretor de Valorização Profissional Adjunto: Eng. Ricardo de Deus Carvalhal
Diretor de Relações Profissionais: Eng. Kleber Rezende Castilho
Diretor de Relações Institucionais: Eng. Mamede Abou Dehn Júnior
Diretora de Entidades de Classe: Engª Ligia Marta Mackey
Diretor de Educação: Eng. Civil Salmen Saleme Gidrão



 


Na quinta-feira, números da Mútua


Dando continuidade à Sessão Plenária Ordinária nº 2069, os conselheiros voltaram a reunir-se na quinta-feira (21) e, após cumprimento de um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao conselheiro Eng. Roberto Atienza, o presidente Vinicius Marchese convidou o diretor-geral da Mútua São Paulo, Eng. Eletric. Renato Archanjo de Castro (foto abaixo), a fazer um relato sobre as recentes iniciativas da nova diretoria da instituição.



O Eng. Renato comentou o fortalecimento do convênio com as Entidades de Classe e também falou sobre a declaração para inserir a ART como comprovante de renda. Outra iniciativa destacada foi a nova modelagem dos serviços reembolsáveis oferecidos pela Mútua, que agora estão reunidos em quatro grupos: Garante Saúde, Férias Mais, Ajuda Mútua e Equipa Bem. “Estamos criando formas de auxiliar as entidades e os profissionais na obtenção dos recursos. Vamos fazer todo o possível na Mútua para que tenham esse acesso facilitado”, finalizou Renato Archanjo.


Na sequência, o Eng. Vinicius Marchese deu andamento à pauta do dia – leitura de extratos de correspondência, comunicados, julgamento dos processos e homologação do calendário anual de Sessões Plenárias para exercício de 2021, além da composição das Câmaras Especializadas e das atas das Sessões Plenárias 2067 (Ordinária) e 2068 (Extraordinária). No encerramento da sessão, o presidente desejou êxito a todos os conselheiros e diretores durante o ano de 2021.



Produzido por CDI Comunicação
Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP / SUPGES


Fonte

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *