Portal CREA-SP – Notícias – Crea-SP participa de primeira reunião dos Creas Sudeste

Para o presidente Vinicius Marchese trabalho conjunto garantirá modernização



O presidente do Crea-SP, Eng. Telecom., Vinicius Marchese participou no dia 22 de janeiro da primeira reunião dos Creas Sudeste da gestão 2021/2023. Para o engenheiro, o objetivo para esse triênio é desenvolver um trabalho conjunto de modernização, inclusive da legislação. “Nos próximos três anos pretendemos agregar valor aos serviços prestados pelo Crea-SP, por meio de uma transformação digital, mudando a cultura da instituição. A integração de todos os Creas junto a um Sistema gerido pelo próprio Conselho Federal e por seu presidente Joel Krüger, ajudará muito na desburocratização dos serviços. Dessa maneira, vamos oferecer um atendimento mais ágil e eficiente aos profissionais registrados “, disse Vinicius Marchese.


Também participaram da reunião os presidentes do Crea do Espírito Santo, Eng. Agr. Jorge Silva; e do Rio de Janeiro, Eng. Eletric. Eletrotec. Luiz Antônio Cosenza (remotamente), e o presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger. Todos foram recebidos pelo presidente do Crea-MG, Eng. Civ. Lucio Borges e seu vice-presidente, Eng. Mec. Edilio Veloso.  

Troca de experiências


Para o presidente do Crea-MG, essas reuniões são muito importantes para o Sistema Confea/Crea e Mútua. “É a oportunidade de trocar experiência, aprender e apresentar o que estamos realizando. Aqui, recentemente, fizemos uma migração da plataforma de serviços, que representou um passo de muita coragem rumo à modernização e melhoria do atendimento ao profissional e à sociedade”.


O presidente do Confea acredita que encontros como esse servem para aproximar ainda mais os Regionais, que muitas vezes têm características semelhantes e podem colaborar para a o aperfeiçoamento da gestão e de relacionamento com o Confea. “Em momentos assim, podemos tratar de questões de normativos que precisam ser aprimorados e, principalmente, temas de interesse da sociedade em geral, como ações nas áreas de políticas públicas e de fiscalização. Esse é o grande produto que nós podemos entregar dessas reuniões “, ressaltou Joel Krüger.


Em sua primeira gestão à frente do Crea-ES, Jorge Silva encarou o encontro como uma chance de aprender com presidentes que já têm experiência, em especial nas questões relativas à fiscalização e administração. “Acho muito importante a união dos Creas, em razão de lutarmos pela valorização profissional “, destacou Jorge Silva.



Produzido por CDI Comunicação 


Fonte

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *